As manifestações de 7 de Setembro contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mobilizaram milhares de pessoas por todo o Brasil. Na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das maiores concentrações de manifestantes exigiu o impeachment do ministro e a defesa da liberdade de expressão, uma das principais bandeiras dos protestos.
No Acre, no entanto, não houve manifestações de rua. Em vez disso, uma ação simbólica ocorreu no campus de Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac). Organizada pela coordenação estadual do grupo Students For Liberty Brasil (SFLB), a campanha intitulada “Liberdade de Expressão, Sem Exceção” resultou na colagem de cartazes pelos corredores e murais da principal instituição de ensino do estado.
A coordenação estadual explicou que, embora não tenha havido atos públicos no Acre, o grupo fez questão de se posicionar. “Não tivemos nenhuma manifestação de rua no Acre, mas fizemos questão de nos posicionar”, declarou o coordenador estadual do grupo, destacando a importância da liberdade de expressão, um dos princípios centrais defendidos pelo movimento.