Primeira onda de frio deve chegar ao Acre no início da próxima semana

Informações meteorológicas colhidas pelo pesquisador Davi Friale, editor-chefe do portal O Tempo Aqui, publicadas nesta quinta-feira (09) apontam a chegada da primeira friagem do ano. Mas, de acordo com ele, essa não será forte, em tons moderados, com temperaturas mínimas variando entre 15ºC a 18ºC em pelo menos três cidades.

As temperaturas mais amenas devem ser sentidas na próxima terça-feira (14), nas cidades de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira.

“Antes da incursão dessa massa de ar frio, o tempo fica instável, com chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de ventanias, raios e, eventualmente, queda de granizo. O calor, com chuvas pontuais, vai predominar até a próxima segunda-feira, dia 13”, informou.

Além do Acre e do sul do Brasil, essa onda de frio atingirá, também, Rondônia, Mato Grosso, sul e sudoeste de Goiás, sul do Amazonas, planícies da Bolívia e região de selva do Peru.

Friale lembra que na segunda-feira vai publicar novas informações, boletins mais precisos sobre essa onda de frio polar que atingirá o estado e boa parte do país.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Noticias Relacionadas