Asfalta Rio Branco: vereadores aprovam requerimento solicitando apoio da bancada federal para empréstimo de R$ 140 milhões

Os vereadores da Capital aprovaram na sessão desta quinta-feira, 16, na Câmara, requerimento que solicita o apoio da bancada federal do Acre, em Brasília, para liberação de um empréstimo de R$ 140 milhões destinado ao programa Asfalta Rio Branco, idealizado pela gestão municipal.

O documento foi aprovado por 12 votos a favor. Apenas Elzinha Mendonça (PP) e Célio Gadelha (MDB) votaram contra.

“É importante enfatizar que esses recursos visam melhorar as condições de vida dos rio-branquenses. Por essa razão, convoquei os nobres colegas a assinarem o requerimento, demonstrando o interesse unânime da Câmara Municipal, em harmonia com o poder executivo, em resolver os problemas da nossa cidade”, frisou o líder do prefeito no parlamento mirim, vereador João Marcos Luz (PL), autor do requerimento.

O parlamentar destacou que os deputados federais e senadores do Estado devem utilizar suas prerrogativas parlamentares para agilizar a liberação dos recursos pleiteados pelo chefe do Executivo municipal, Tião Bocalom, junto ao Tesouro Nacional.

“Não há mais pendências documentais. Contudo, o projeto agora aguarda na fila da Secretaria do Tesouro Nacional, atrás de cidades como Recife, Santarém e Manaus”, concluiu Luz.

Com as informações de Dell Pinheiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Noticias Relacionadas