Mais um acreano é preso envolvido em furto de mais de meio milhão em agência bancária do AM

A Polícia Civil informou que prendeu mais um acreano envolvido após invadir e furtar uma agência bancária da cidade de Guajará, no interior do Amazonas, vizinha de Cruzeiro do Sul. O grupo furtou mais de meio milhão em dinheiro.

Wendel Darley Fonseca do Nascimento foi preso no domingo (12), em Rio Branco. Além dele, outros dois acreanos já haviam sido presos pelo crime. Há ainda um foragido, que está sendo procurado pela Polícia.

“A prisão se trata do desdobramento das diligências para elucidar o crime. Outros dois envolvidos já foram presos e com a captura de Wendel Darley, resta apenas um autor, Joel Silva dos Anjos, o “Boneco”, que se encontra foragido”, disse o delegado Adenilson Cunha, da Polícia Civil do Amazonas.

Mais sobre o crime

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os suspeitos arrombaram uma parte que fica no estacionamento e entraram na agência. O sistema de monitoramento foi desligado e foi utilizado serras e alicates para acessar os cofres.

Invasão foi flagrada pelas câmeras de segurança da agência/Foto: Reprodução

“Ainda subtraíram um revólver 38, algumas munições, colete balístico pertencente à empresa que presta a segurança”, confirmou o delegado da Polícia Civil de Guajará que investiga o caso, Carlos Aguiar.

As investigações apontam que os homens passaram mais de duas horas no interior da agência e bloquearam o sistema de telefonia e internet da cidade para evitar a circulação de informações na cidade no momento do furto. Segundo o delegado, o grupo é de Rio Branco e foram para o Juruá com o objetivo de praticar o furto na agência bancária.

Com informações de Matheus Mello, da ContilNet.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Noticias Relacionadas