No Jordão, empresário adota cachorro ferido que estava abandonado em canoa às margens do Rio Tarauacá

No município de Jordão, interior do Acre, um ato de crueldade contra um cachorro ferido com uma facada chamou a atenção e despertou a solidariedade de um empresário local. O animal, encontrado com um corte profundo na barriga e abandonado em uma canoa na margem do rio Tarauacá, foi resgatado e adotado por Alexandre Aquino, conhecido como ‘Xande Gol’.

A cena chocante do cachorro ferido mobilizou o empresário, que não hesitou em socorrer o animal indefeso. Comovido com a brutalidade do ataque e o abandono cruel, Alexandre Aquino decidiu adotar o cachorro, batizando-o de ‘GUERREIRO’ em homenagem à sua coragem e resistência diante da adversidade.

Em um ato de generosidade e compaixão, Alexandre levou o cachorro para casa, onde contou com a ajuda de amigos para suturar o ferimento e fornecer os cuidados médicos necessários. ‘GUERREIRO’ agora tem um novo lar, onde será cuidado, amado e protegido, recebendo o carinho e a atenção que merece após o trauma sofrido.

Este ato de bondade e solidariedade contrasta com a violência anteriormente infligida a outro cachorro na região. No último domingo, um cachorro da raça Pitbull, chamado Shangay, de 9 anos, foi cruelmente morto com um tiro na cabeça em Jordão, evidenciando a importância de conscientização e proteção dos animais contra atos de violência e maus-tratos.

A atitude louvável de Alexandre Aquino em resgatar e adotar ‘GUERREIRO’ destaca a importância da empatia e do cuidado com os animais, promovendo uma mensagem de amor e respeito pela vida de todas as criaturas, independentemente de sua condição.

Com informações de Angélica Florêncio, do Na Hora da Notícia.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Noticias Relacionadas